Acesse nossa página no Facebook

 

Regulamento Live Experience / Piloto por um dia

 


1- Do evento


a) O piloto por um dia, tem seus moldes, apenas para recreação e não competição.

b) O piloto por um dia, obriga os participantes a manter uma distancia mínima do veiculo a frente, sendo controlado manobras bruscas, fora de um contexto onde o piloto deve-se ter, no mínimo, o conhecimento básico do automobilismo, que será passado no briefing, posterior as inscrições, previamente ao inicio de atividades de pista.

c) Qualquer conduta, em que o diretor de prova, ou os fiscais entendam ser antiesportiva, o piloto recebera uma advertência da organização do evento, em caso de reincidência, o mesmo SERÁ BANIDO SEM DIREITO À RESTITUIÇÃO DA INSCRIÇÃO.

d) A Organização do Piloto por um dia, limita a quantidade de participantes a 50 (cinquenta) carros por período de 1 hora.

e) Em caso de qualquer acidente, de qualquer natureza, envolvendo um ou mais veículos, de pequena a grave proporção, tanto a LDA-Liga desportiva de automobilismo, quanto a Power Pistons, ISENTAM-SE DE QUALQUER RESPONSABILIDADE LEGAL, a partir do momento em que o participante assina os termos de responsabilidade, estará assumindo os riscos presente na atividade.

f) É de responsabilidade do participante, em caso de acidente ou não, em alguma barreira de Pneus ou proteção de guard-rails ou qualquer outro item dentro do autódromo, a responsabilidade sobre o item, tendo de arcar com qualquer ônus financeiro posterior ao ocorrido.

g) É expressamente proibido qualquer menor de 18 anos, acompanhar qualquer piloto, mesmo com autorização dos pais, quanto a permanência no evento nas áreas de box, a permanência de menores de 18 anos, dependerá da devida autorização do juizado de menores, nas áreas comuns do autódromo, como arquibancadas, paddock, lounge, sala vip, a circulação é livre.


2- Cronograma Piloto Por um Dia/Inscrições e vistoria


a) As inscrições serão entregues/ feitas em local determinado pela organização, junto com a vistoria, adesivação e liberação de pulseiras.

b) Deverão ser realizadas pelo site www.powerpistons.com.br e ou pelo email contato@powerpistons.com.br

c) As inscrições deverão ser feitas até 3 dias antes do evento, via depósito bancário ou transferência, para obter o desconto, após isso, somente no dia do evento a dinheiro e cartão de debito apenas, nos limitamos a NÃO ACEITARMOS CARTÃO DE CREDITO E CHEQUES.

d) A inscrição é intransferível.

e) Pulseiras de piloto adicional e acompanhantes adicionais, poderão ser compradas pelo site, e-mail ou mesmo no dia do evento, dando direito a sala vip.

f) A inscrição NÃO SERÁ REEMBOLSÁVEL.

g) No dia do evento, com a ficha de inscrição devidamente preenchida em mãos, copia da CNH do piloto e documento do acompanhante, serão liberados para vistoria.

h) Na vistoria, itens básicos de segurança serão conferidos, que são:


Pneus: (proibido remold/recauchutado), liberados slick, semislick , radiais, entre outros derivados, radiais , desde que, em bom estado de conservação e uso.

Iluminação: deverá estar em ordem, como luzes de freio e lanternas, faróis e pisca alerta, salvo as exceções, quando o veiculo for exclusivamente de competição, os faróis dianteiros não são obrigatórios, nem os piscas.

em caso de veículos de passeio, os faróis devem estar ligados em todo o momento que estiver na pista, passível a advertência.

Suspensão: deve-se ao mínimo, apresentar condições de uso, sendo aprovado na vistoria, o carro estará liberado. Extintor de incêndio: mesmo com a desobrigatoriedade do item pelo código de transito brasileiro, recomendamos o item, por questões de segurança.

Bancos: devem estar devidamente fixados ao carro, banco concha é liberado, desde que, sua fixação, esteja correta e firme.

Cintos de segurança: devem estar em pleno funcionamento, com suas travas funcionando e sua fixação devidamente feita, é liberado cinto esportivo, de 4, 5 ou 6 pontos, devidamente fixados e suas travas em ordem.



i) Após a aprovação do veiculo na vistoria, o piloto e o acompanhante receberá uma pulseira de cores distintas à hora contratada, dando direito ao piloto e acompanhante acesso livre a pista e a sala vip. Na vistoria, o veiculo receberá o adesivo com o numero relativo ao numero de sua inscrição, não podendo ser modificado.

j) Após a aprovação, os carros devem seguir, para a área de trás aos boxes, aguardando o pré-alinhamento e liberação da pista, NÃO ATRAPALHANDO a circulação dos demais veículos de competição que dividirão o autódromo no dia do evento. As áreas de box poderão ser usadas apenas se estiverem disponíveis, para trocas de pilotos, acompanhantes, manutenções gerais, etc, apenas no horário de pista aberta e em HIPÓTESE ALGUMA, obstruir a entrada dos boxes das equipes de competição, após isso, deverão deixar a área. Em caso de DESCUMPRIMENTO de qualquer uma dessas regras, serão advertido a primeira vez, na reincidência, serão exclusos do evento SEM DIREITO A REEMBOLSO.

k) NÃO SERÃO PERMITIDOS nenhum carro de apoio nas dependências dos boxes, levando a advertência e na reincidência, EXCLUSÃO DO EVENTO.


3- Condutor/Piloto


a) É considerado condutor, o inscrito, devidamente credenciado, maior de 18 anos, devidamente habilitado e em dia, com os órgãos de transito competentes, com CNH provisória ou definitiva.

b) O condutor assume qualquer risco e responsabilidade legal a partir do momento em que assina o termo de responsabilidade e ficha de inscrição


4-Acompanhante


a) É considerado acompanhante, o inscrito, devidamente credenciado, maior de 18 anos.

b) Apenas UM acompanhante será admitido por vez no veiculo, caso descumprido a ordem, o piloto será advertido e em caso de reincidência, EXCLUSÃO DO EVENTO.


5-Vestimenta


a) Não será obrigatório vestimenta de piloto profissional, como macacão anti-chamas, balaclavas, luvas etc, porém seu uso é recomendado.

b) Recomendamos o uso de calça jeans e tecidos naturais, não sintéticos, como algodão.

c) Capacete é de uso OBRIGATÓRIO, indiferente de marca e modelo, carro ou moto, porem, que ofereça a proteção e segurança necessária aos ocupantes do veiculo, sendo vistoriados previamente e caso não ofereça a proteção necessária, será proibido seu uso, obrigando o piloto/acompanhante providenciar outro que esteja apto.


6- Advertências Gerais


a) Em caso de fatores naturais como chuva e tempestades, a direção de prova pode intervir no andamento do evento, fazendo assim, recolher todos os carros para os boxes, até que as condições de pista e visuais estejam em ordem e atendam as normas mínimas de segurança.

b) Carros com pneus Slick, Semi-Slick ou similares, obrigatoriamente serão recolhidos aos boxes mesmo com a mínima condição de chuva, ou após tempestade, em condição de pista molhada, para que seja feita a troca por pneus radiais.

c) Em condição de chuva fraca, à moderada, desde que, o veiculo atenda os padrões mínimos de segurança, poderá manter-se na pista, por conta e risco do piloto, respeitando as normas e as ordens da direção de prova.

d) Proibido a qualquer momento o piloto ou acompanhante , descerem do veiculo e andar pela pista , sob risco de causar e ou sofrer acidentes , devem permanecerem no veiculo ate a chagada do resgate e o mesmo ser deslocado para uma área segura , exceto em caso de incêndio no veiculo.


7- Das Hipóteses de exclusão


a) Reserva-se ao direito de EXCLUSÃO SEM REEMBOLSO, a qualquer participante do evento, tais como, pilotos, acompanhantes e convidados, que desobedecerem as ordens da direção de prova, fiscais, bandeiras entre outros da organização do evento.

b) Toda ação executada pelos pilotos, que forem contrarias as regras de segurança do evento, gerará uma advertência, no caso de reincidência, o piloto é banido do evento SEM REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO.

c) As advertências na pista, será sinalizada com a bandeira preta, junto ao numero de inscrição colado ao veiculo, indicando ao piloto que deverá recolher aos boxes, para receber a advertência verbal, na reincidência, será EXCLUSO DO EVENTO SEM REEMBOLSO.

d) Será EXCLUSO AUTOMATICAMENTE SEM REEMBOLSO, em caso de ultrapassagem de carro de segurança (SAFETY CAR), em caso de EMBRIAGUES, consumo de BEBIDAS ALCOÓLICAS nas dependências do autódromo ou qualquer outro tipo de DROGAS ILICITAS.

e) Manobras bruscas, tais como, mudança repentina de faixa, descaracterizando mudança de traçado comumente as regras de pista e tangentes, drift, cavalos de pau, rodadas propositais, disputas entre dois pilotos ou mais, trafegar no sentido contrario da pista, box e áreas comuns do autódromo, atrapalhar entradas, saídas de box, desrespeitar as áreas demarcadas de estacionamento, circulação, pré-alinhamento e saída de boxes, áreas de circulação de equipes de competição que estejam trabalhando nas demais competições entre outros locais demarcados pela direção de prova, poderá acarretar em advertência passível a EXCLUSÃO DO EVENTO SEM REEMBOLSO.


8- das disposições gerais


a) Será permitido a inclusão de pilotos adicionais pelo valor estabelecido pela organização.

b) Será permitido a inclusão de acompanhantes adicionais pelo valor estabelecido pela organização.

c) A organização reserva-se ao direito de cancelamento ou adiamento do evento pela impossibilidade de realização, caso não haja a quantidade mínima de participantes, ou por qualquer outro motivo de força maior. SENDO ESSES, OS UNICOS CASOS DE REEMBOLSO AO PARTICIPANTE.

d) Em caso de NÃO COMPARECIMENTO,estando desde já, EXCLUIDO O REEMBOLSO E RESTITUIÇÃO pelo seu NÃO COMPARECIMENTO AO EVENTO, mesmo que, tenha sido cancelado por MOTIVOS DE FORÇA MAIOR.

e) o CONDUTOR e ACOMPANHANTE, responderá Civil e Criminalmente, por si e pelos seus convidados, por danos pessoais, patrimoniais, materiais e/ou morais que ocorram, por ação ou omissão, quer pela utilização das instalações e/ou dos equipamentos colocados à disposição dos mesmos. Ficando obrigados a ressarci-los e/ou repara-los após a efetiva apuração, restando ao organizador usar de todos os meios legais para sua cobrança, sem prejuízo das eventuais perdas e danos.

f) A ORGANIZAÇÃO DECLINA SOB TODOS OS ASPECTOS, QUALQUER RESPONSABILIDADE: CIVIL, CRIMINAL, PATRIMONIAL OU POR QUAISQUER DANOS PESSOAIS, OU SOBRE QUALQUER ATO OU ACONTECIMENTO (ANTES, DURANTE OU APÓS) A REALIZAÇÃO DO EVENTO, QUE ESTEJAM ENVOLVIDOS OS CONDUTORES E/OU ACOMPANHANTES.

g) Todas e quaisquer IMAGENS geradas no dia do evento (Fotos e Videos), dos condutores, acompanhantes e visitantes, junto aos seus veículos, poderão ser veiculados, a critério exclusivo dos organizadores do evento, nos meios de comunicação em geral, envolvendo a propaganda e divulgação dos eventos, sendo os mesmos são sujeitos à cessão gratuita dos direitos de imagem, conforme o TERMO DE RESPONSABILIDADE que deverá ser assinado durante o processo de inscrição do participante no evento, junto a uma copia legível de seu documento. No caso de negativa referente ao uso de imagem , o mesmo devera ser encaminhado a organização do evento por escrito.

h) O acesso à pista é restrito aos condutores e acompanhantes.

i) Nos veículos, serão instalados sensores de cronometragem, sendo que os mesmos devem ser devolvidos ao final do evento, cuja responsabilidade será do condutor sua devolução ou ressarcimento em caso de perda ou dano.

j) A Direção de prova, reserva-se ao direito de entrega de medalhas, troféus e premiações, a critério da mesma.

k) Reservamo-nos ao direito, sem prévio aviso, a mudanças de regras constante nesse regulamento.

 

Designed by Reinaldo Spindola - Copyright Power Pistons 2012